Curiosos

6 cidades estrangeiras que pagam você para morar nelas

Seja pela falta de habitantes, pesquisa ou incentivo à economia local, algumas cidades do mundo pagam para pessoas morarem nelas.

Confira algumas delas:

1 – Kansas, Estados Unidos.

Para incentivar a chegada de novos habitantes, o Estado do Kansas, nos Estados Unidos, fornece auxílio moradia, isenção de impostos com duração de até cinco anos e até mesmo oferece 15 mil dólares – cerca de 48 mil reais – para financiamento estudantil.

2 – Alaska, Estados Unidos

No Alasca, o Permanent Fund Dividend Divison oferece uma certa quantia a cada morador que atender a alguns requisitos. Em alguns casos, eles oferecem até 2.000 dólares, cerca de 6.400 reais, para o habitante da cidade.

3 – Curtis, Estados Unidos.

Por ter uma população reduzida, a cidade de Curtis nos Estados Unidos, criou o programa Arrowhead Meadows Free Lots, que oferece lotes para que os novos habitantes construam suas casas por lá.


4 – Utretch, Holanda

Na cidade holandesa de Utretch, pagam um valor de aproximadamente 1.000 dólares, ou cerca de 3.200 reais, para cada residente. Mas, essa quantia não é paga devido à falta de moradores, mas sim, para a realização de um estudo que observa a produtividade de pessoas que recebem incentivos econômicos do estado.

5 – Cataratas do Niágara, EUA-Canadá

Apesar de ser bastante frequentada por turistas, essa cidade localizada na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá sofre de um problema habitacional. Para tentar reverter esse quadro, o governo local oferece 22,3 mil reais para as pessoas que forem morar lá.

6 – Ponga, Espanha

Esta cidade espanhola tem apenas 700 habitantes, e o governo local paga 3.000 euros – ou cerca de 10 mil reais – por mês para o casal que for morar lá.

The Penny Hoarder ]

Website dedicado a exibir conteúdo de qualidade sobre ciências, curiosidades, mistérios e diversidades. Agradecemos a sua visita.

Copyright © 2017 supermisterios.com.br

Topo