Curiosos

9 objetos úteis que você com certeza não sabia para que serviam…

Quando um designer cria um objeto, em muitos casos, geralmente não vem acompanhado por uma explicação do seu uso. Isso tende a fazer com que as pessoas acabem interpretando mal sua função e acabam usando-a incorretamente. Felizmente, graças ao uso generalizado de diferentes páginas da internet e vídeos, seus usos estão de volta em vigor para todos. Nós convidamos você a conhecer estes segredos que lhe permitirão aprender o uso desses 9 objetos que usamos quase diariamente.

1. Trocar as lâminas do estilete

Aquelas ferramentas de corte populares conhecidas como “estiletes” costumam ter várias lâminas preparadas para garantir que elas estejam sempre perfeitamente afiadas e para evitar que provoquem um efeito indesejado de dentes nos cortes. Mas trocar uma ou outra pode ser processo perigoso se você não sabe conhecer este pequeno truque. Basta simplesmente usar a parte traseira, como mostrado na figura, para remover a lâmina gasta ou danificada e usar a seguinte, assegurando que o corte não fira nossas mãos.

2. Pompom dos gorros

Quando encontramos um pompom nos gorros de lã, muitas vezes acreditamos que estão lá apenas por questões estéticas. Embora, de fato, atualmente seja assim, originalmente ele tinha uma função completamente diferente, pois os gorros eram usados como protetores de golpes nos marinheiros que os usavam. Assim, as pessoas evitavam acidentes. Rapidamente a moda se encarregou de transformá-lo em um artigo puramente ornamental, como permanece até hoje.

3. O vinco nas calças

Quando queremos usar um par de calças elegantes, podemos optar por usar um vinco em nossas calças. Esta moda surgiu de uma prática das lavanderias de dobrarem as roupas para traslado e, eventualmente, acabou se impondo no mercado como uma marca de elegância. Tanto que as pessoas atualmente passam a ferro as calças exclusivamente para exibir o vinco que antigamente teria sido um defeito. O segredo? Muito vapor.

4. Bolsinho da calcinha

Embora muitas pessoas pensam que isso é algum tipo de bolso secreto para armazenar todos os tipos de objetos, na verdade é um sistema que garante a respirabilidade correta da região íntima. Por isso, é aconselhável não guardar nada perto de tal região altamente sensível porque poderia transmitir doenças. Especialmente enfatizamos isso se você pensar em utilizá-lo para guardar dinheiro, por exemplo. É muito melhor usar um bolso para isso.

5. Buracos em sua mochila


Embora acreditemos que os buracos na nossa mochila tenham apenas uma função decorativa, eles realmente cumprem uma necessidade importante relacionada a espaço. Eles foram criados para prendermos todo tipo de artefatos, desde um conjunto de chaves até um mosquetão. Definitivamente, trata-se de uma boa ferramenta no caso de você querer fazer caminhadas e não saber onde pendurar seu saco de dormir.

6. Função antirreflexo

Todos devem conhecer esta útil ferramenta principal para evitar que o sol atinja os olhos durante a condução. Se um raio de sol, uma explosão de luz a partir de outro veículo ou qualquer fonte externa bate em nosso espelho retrovisor, por isso usamos essa alavanca para que a reflexão não se projete sobre nossos olhos. Não se trata de uma posição dupla, para pessoas altas e baixas, mas de um recurso para rapidamente voltarmos à posição original quando a fonte de luz desaparece.

7. O furinho negro dos smartphones

Para garantir que o ruído de fundo seja suprimida adequadamente, garantindo que o sinal de áudio chegue corretamente, os designers de telefone criaram este sistema. Na verdade, é um microfone simples que funciona como se fosse uma lista do que NÃO se deve enviar em uma chamada. Ela também serve para melhorar o áudio coletado durante a gravação de vídeo e áudio do telefone. Essa grande descoberta melhora a qualidade do nosso telefone.

8. O buraco final do final dos pirulitos

Quando terminamos “Chupa Chups” ou qualquer tipo de pirulito, nós geralmente encontramos um furo na extremidade do plástico. O propósito para o qual foi projetado é garantir que o pirulito se prenda corretamente e não solte. Isto é conseguido através da solidificação do doce que está ancorado no buraco. Embora esse seja um mecanismo muito simples, ele continua sendo a melhor maneira de evitar que nosso pirulito vire uma simples bala.

9. Marcas nos cosméticos

Quando compramos um produto cosmético percebemos que geralmente há marcações no rótulo e, em muitos casos, não sabemos seu significado. Hoje vamos focar no número mostrado com um M no final. Isto simboliza o tempo que o conteúdo do recipiente se mantém em perfeitas condições a partir de aberto pela primeira vez. Enquanto isso parece loucura, é assim que nós garantimos que não percamos o seu conteúdo e continuemos a usá-lo como de costume. Você sempre pode anotar a data na mesma etiqueta para se lembrar.

Website dedicado a exibir conteúdo de qualidade sobre ciências, curiosidades, mistérios e diversidades. Agradecemos a sua visita.

Copyright © 2017 supermisterios.com.br

Topo