Curiosos

Isso é o que realmente comemos ao comprarmos esses produtos no mercado

Por mais cruel que seja a realidade, infelizmente todos nós somos enganados quando vamos ao mercado. Não somos exatamente enganados de propósito pelas grandes marcas, mas sim pelo simples fato de não lermos as quantidades exatas de produtos que compõe suas composições. E isso nos faz adquirir muitas vezes, produtos sem o devido conhecimento do que comemos.

Por exemplo, você fazia ideia que a grande parte dos doces se constituem principalmente de água e açúcar? Ou ainda, que os salgadinhos que você come, são praticamente feitos de ar?

Esses só foram 2 exemplos que podemos citar. Outros mais confira a seguir, na lista de algumas coisas que sempre compramos mas não fazemos ideia do que comemos.

Batatas Chips 

Tamanho Pequeno: Você fazia ideia que ao comprar um pacote pequeno de ‘salgadinho’, você está levando somente essa quantidade de batata.

Tamanho Médio: Aumentou um pouco o número de batatas.

Tamanho Gigante: Realmente se não fosse o alto custo para nós Brasileiros. Esse sim seria o tamanho menos enganosos para os clientes.

Suco de Caixa: Ao comprar um suco que diz ser 100% natural, a grande maioria utiliza apenas duas fatias de laranja para compor todo o conteúdo liquido de seu suco.

Ketchup de tomate: Você sabia que na verdade se usa uma pasta de tomates, não utilizando diretamente o fruto do tomate, mas sim uma combinação de produtos, que aproximam ao tomate em si.

Acompanhamentos Mc Donald’s – Tamanho Pequeno: Ao comprar a batata tamanho ‘P’, você está levando exatamente 1 unidade de batata.


Tamanho Grande: Já o tamanho grande você leva menos de 2 batatas inteiras.

Cenouritas Mc Donalds: Já ao optar pelas ”cenouritas” Mc Donalds você está levando exatamente 1 unidade pequena de cenoura.

Coca-Cola: Essas são as quantidades exatas de açúcar para se fazer a famosa Coca-Cola.

Nutella: É exatamente isso que você compra, ao levar para sua casa a famosa Nutella. Mesmo assim, não deixa de ser gostosa.

Website dedicado a exibir conteúdo de qualidade sobre ciências, curiosidades, mistérios e diversidades. Agradecemos a sua visita.

Copyright © 2017 supermisterios.com.br

Topo