Científicos

Nova tatuagem mudará de cor assim que os níveis de glicose no sangue forem alterados

A tatuagem atualmente se tornou um símbolo entre a pessoas. E apesar de dividir opiniões sobre sua estética, os pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e de Harvard, desenvolveram uma tatuagem que muda de cor conforme a variação dos níveis de glicose no sangue.

O biossensor ajudará diabéticos a controlar a glicose no sangue em tempo real. A tinta utilizada será especial, na tonalidade azul, e quando a glicose aumentar, a cor se alterará para castanho. Além disso, ocorrerá mudança de cor quando os níveis de sódio e pH forem alterados.

Para o sensor de sódio, será necessária a iluminação do local com luz negra e quanto mais brilhante estiver o verde da tatuagem, maior a concentração de sódio no sangue. Já os níveis de pH irão alterar de roxo para rosa.

Os pesquisadores já estão realizando testes em porcos, que possuem a pele semelhante à nossa. O próximo passo é esperar a aprovação do FDA para que os testes em humanos sejam iniciados.

Website dedicado a exibir conteúdo de qualidade sobre ciências, curiosidades, mistérios e diversidades. Agradecemos a sua visita.

Copyright © 2017 supermisterios.com.br

Topo