Animais

A Todos, Ele Passa Imagem De Bom Velhinho. Mas A Máscara Cai Ao Verem O Que Ele Faz A Cães Em Canil

Morador da cidade de Lafayette, em Indiana (EUA), Dennis Hansen é um homem que transmite a típica imagem de “bom velhinho”. Quem o vê de longe enxerga um idoso frágil e amistoso, que mesmo com idade já avançada, ainda se mantém na ativa cuidando de seu canil.

No entanto, tal visão não poderia ser mais deturpada. Recentemente, Hansen foi condenado a 180 dias de prisão que se somam a multas aplicadas pela Justiça.

O motivo disso: as condições deploráveis nas quais 64 cães e 8 aves foram encontradas em seu abrigo.

O descaso com os animais era imenso. Muitos deixaram de ser alimentados, enquanto outros agonizavam por dores e doença sofridas.

O senhor, proprietário de uma área rural, sempre teve como objetivo transformar o local em um lar para os bichos onde eles se sentissem seguros e amados até serem adotados.

Isso faz com toda a negligência de sua parte em relação aos animais chame ainda mais a atenção. Afinal, quando foi que o sonho se tornou um pesadelo?

De acordo com o Chefe de Justiça de Tippecanoe, Sean Persin, que emitiu a sentença a Hansen, o idoso alegou que não conseguia mais cuidar dos cães porque havia machucado as costas. Ele alegou ter sofrido um acidente em março de 2016, o que o deixou incapacitado a ponto de não conseguir mais tratar dos bichos. No entanto, o dono da propriedade não escapou de uma punição.


Quando os animais foram resgatados, muitos estavam em situação crítica. Alguns estavam sofrendo com grave desnutrição, enquanto outros sofriam com pulgas, vermes e perda de pelo. Nos casos mais graves, dois cachorros precisaram ter suas patas amputadas em razão de ferimentos e quatro, infelizmente, não sobreviveram, mesmo sob cuidados veterinários após o resgate.

Antes da sentença, Hansen comentou sentir vergonha do que fez e pediu desculpas todo o ocorrido, alegando que tinha uma grande responsabilidade com os animais e ainda assim os deixou na mão.

Felizmente, boa parte dos bichos já se recuperaram de tudo o que sofreram e estão sob a proteção de outros abrigos (para aqueles que estão sendo encaminhados para adoção) e de santuários (principalmente os mais velhinhos). Outros ainda estão em processo de recuperação.

Website dedicado a exibir conteúdo de qualidade sobre ciências, curiosidades, mistérios e diversidades. Agradecemos a sua visita.

Copyright © 2017 supermisterios.com.br

Topo