Curiosos

Um dedão amputado era usado em bar para fazer bebidas e o caso chocou as pessoas

O Canadá pode parecer um lugar bastante estranho. Muitas pessoas pensam que os canadenses andam de alce ou têm uma rainha de gelo real que governa a terra, mas, embora essas coisas não sejam verdadeiras, isso não significa que o Canadá não tenha coisas muito inacreditáveis.

Como este bar canadense, o Sourdough Saloon, localizado no Hotel Downtown, em Yukon, por exemplo. Eles têm uma bebida própria chamada Cocktail Sourtoe (Coquetel de Dedão Amargo), que é realmente feita com o dedão do pé de um humano. Quando você pede a bebida, é necessário tomar uma dose de uísque com o dedo submerso no copo até tocar os lábios.

Nojento, não? Bem, a tradição começou na década de 1920, depois que um traficante de rum perdeu o dedão do pé por congelamento e preservou-o em uma jarra de álcool. Foi encontrado em 1970 pelo capitão Dick Stevenson que o trouxe para o Hotel Downtown e ousou as pessoas a tomarem uma dose do frasco com o dedão dentro.

Aqueles que participam em tomar a dose se tornam integrantes do Clube de Sourtoe Cocktail.

O slogan do bar é “Você pode beber rápido, você pode beber com lentidão, mas seus lábios devem tocar o dedão.”

Infelizmente, o dedão do pé foi roubado. “Estamos furiosos”, disse o “capitão do bar” em uma entrevista ao Global News. “Dedões são muito difíceis de encontrar”.


Na esperança de recuperar o dedo, o bar colocou uma recompensa para qualquer pessoa com informações, já que o dedão roubado era considerado o mais novo obtido. Na verdade, eles tinham acabado de começar a usá-lo naquele fim de semana.

Não é a primeira vez que o bar perdeu um dedão. Muitas pessoas roubam ou acabam engolindo por inteiro.

O dedão original foi perdido em 1980, depois que um mineiro acidentalmente o engoliu. O bar agora cobra uma multa de $ 2,500 se um dedão for engolido de propósito.

Fonte: Providr

Website dedicado a exibir conteúdo de qualidade sobre ciências, curiosidades, mistérios e diversidades. Agradecemos a sua visita.

Copyright © 2017 supermisterios.com.br

Topo